sábado, 30 de agosto de 2025
Sem arrependimentos - (Escrito por: Melina Lobo)
Sem arrependimentos
Escrito por: Melina Lobo (advogada e conselheira de administração)
Se existe uma coisa que eu quero na vida é ter um livro de arrependimentos com pouquíssimas páginas, levinho, levinho... Bem ao contrário daquele que a personagem Nora Seed encontra em sua estante pessoal no livro A biblioteca da meia-noite, escrito por Matt Haig.
Por isso, me dedico às coisas que considero importantes. E não são poucas. Nessa busca, me ligo a mulheres que, como eu, fazem escolhas baseadas em seus desejos.
Cuidar do nosso ativo mais valioso, o tempo, ganha apelo de prioridade. Aquela famosa rima “deixa a vida me levar” não combina com a gente. Existem perguntas fundamentais a serem respondidas: “O que eu quero? Por que estou me dedicando a isso? Qual é a minha intenção?”
Questionar nos ajuda a decidir onde e quando investir tempo e energia.
Vivemos com entusiasmo. Gostamos de nos divertir. Somos criativas, curiosas e buscamos desafios. Compartilhamos aprendizados porque isso nos traz alegria e multiplica nossa energia. Não tememos a concorrência, sustentamos a singularidade.
Respeitamos o ritmo a cada dia. Quando aceleradas, pensamos rápido e agimos também. Podemos ser contemplativas, apreciar o silêncio, uma música calma e a beleza da natureza.
Aprendemos a agradecer as pequenas e as grandes coisas. Observamos o céu e nos surpreendemos com a emoção que sentimos. Gostamos do nascer e do pôr do sol, apreciamos os ciclos da vida, sabemos que tudo o que nasce, morre. Encaramos a finitude como algo natural.
Podemos ser vulneráveis, temer tempestades. Nessas horas, preferimos estar acompanhadas de quem amamos.
Procuramos dar, não apenas porque assim fomos ensinadas a ser – e, sim, escolhendo esse lugar -, e ao mesmo tempo usufruímos do receber sem o medo de parecermos frágeis. Sermos generosas não significa ingenuidade, mas reconhecer o interlocutor é um exercício diário para não darmos pérolas aos porcos.
Somos surpreendentes! Gostamos de fazer grupos que nos ajudem a sustentar nossa individualidade. Mas também rangemos os dentes se o momento assim exigir.
Se você encontrar uma de nós pelo caminho, pode se aproximar. Na nossa ciranda sempre cabe mais um.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Instituto Unimed Goiânia recolhe papel de figurinha da Copa do Mundo para reciclagem
Instituto Unimed Goiânia recolhe papel de figurinha da Copa do Mundo para reciclagem Projeto recebe o material, pode levar até 100 anos para...
-
O cerimonialista José Bomfim (D)esteve no último dia 16 de outubro, em Palmas (TO), prestigiando o lançamento do livro Palmas – Detalhes da ...
-
Na tarde desta sexta-feira (31), a WV Maldi e a OSC Mundo Mulher** entregaram as doações da Campanha Lenço Solidário ao Hospital Araújo Jorg...
-
IA na Arquitetura O design Diego Miranda (à esquerda) e o arquiteto Zeh Pantarolli vieram de Curitiba para realizar palestra sobre uso da...
Nenhum comentário:
Postar um comentário