quinta-feira, 31 de julho de 2025
Kabanas confirma presença no Goiás Gastronomia
Kabanas confirma presença no Goiás Gastronomia
Além do clássico steak tartare, o cardápio contará com algumas opções regionais como a trouxinha de pato com molho de cajá-manga, a pipoca de porco e o arroz de costela. Os ingressos solidários já estão disponíveis no Sympla
O restaurante Kabanas confirma presença no maior evento gastronômico do Estado, o “Festival Goiás Gastronomia”, que começa nesta quinta-feira, dia 31, no Parque Agropecuário de Goiânia. O evento, que acontece em oito dias, durante os próximos dois finais de semana, reunirá produtores artesanais de vinhos, queijos, cachaças, mel, geleias, licores e mais de 50 chefs regionais e nacionais consagrados. Será do dia 31 de julho a 3 de agosto e de 7 a 10 de agosto. De quinta e sexta, das 16h às 23h, sábado, das 11h às 23h e domingo, das 11h às 22h.
O público poderá participar das mesas redondas, em duas cozinhas-shows com oficinas práticas e degustações, e dentre as apresentações culturais e folclóricas, terá o Quinteto de Cordas & Percussão da Orquestra Sinfônica de Goiânia, atrações infantis, espetáculos de dança, teatro e mais de 10 shows com artistas goianos. O espaço receberá ambientação inspirada na antiga capital “Vila Boa”. Haverá uma réplica de uma das principais ruas da Cidade de Goiás, com a Casa de Cora, o Coreto, além de áreas destinadas aos portadores de TEA (com sala azul), brinquedoteca e parque de diversões.
“Um festival como esse é essencial para reafirmar o valor da identidade culinária local e uma oportunidade para mostrar como tradição e criatividade podem caminhar juntas. Na cozinha do Kabanas, os produtores e sabores regionais são valorizados, por isso, será uma alegria levar pratos como a trouxinha de pato com molho de cajá-manga, a pipoca de porco e o arroz de costela, além do clássico steak tartare, que não poderia ficar de fora. No dia 09, às 15h30, também vou ministrar uma aula-show apresentando um prato que é a fusão entre rio e mar”, comenta a chef Carolina Amorim Andrade.
Ela conta que o prato da aula show se chama Piracajé, é uma proposta de “encontro das águas” com o pirarucu e acarajé, sabores que reafirmam culturas
no coração do Brasil. “Um encontro de sabores, histórias e simbolismos que ganham vida no prato, a união da gastronomia baiana com o peixe de rio. De um lado, a força ancestral da cultura africana, traduzida na potência do dendê, na mística do acarajé e nos temperos que dançam entre o fogo e a fé. Do outro, a imponência das águas doces, a profundidade do Norte, e o gigante da Amazônia - o pirarucu - símbolo de resistência e majestade nos rios brasileiros”, explica ela.
Os ingressos solidários estão disponíveis Sympla mediante retirada antecipada e a doação de 1kg de alimento (destinados ao projeto “Sesc Mesa Brasil”). A realização do Goiás Gastronomia é do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás por meio do Conselho Estadual de Turismo (Cetur), com correalização da Revista Prazeres da Mesa, Mundo Mesa, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, sendo um “evento piloto” de promoção do MotoGP, em 2026.
Serviço:
Datas: 31 de julho a 3 de agosto e de 7 a 10 de agosto de 2025
Horários: quinta e sexta - das 16h às 23h, sábado - das 11h às 23h e domingo - das 11h às 22h
Local: Parque Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira – SGPA
Entrada: Os ingressos solidários (mediante retirada antecipada no Sympla e a doação de 1kg de alimento (destinados ao projeto “Sesc Mesa Brasil”).
Inscrições para aulas-show: prazeresdamesa.com.br/mesa-ao-vivo-goias-2025/#inscricao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Instituto Unimed Goiânia recolhe papel de figurinha da Copa do Mundo para reciclagem
Instituto Unimed Goiânia recolhe papel de figurinha da Copa do Mundo para reciclagem Projeto recebe o material, pode levar até 100 anos para...
-
O cerimonialista José Bomfim (D)esteve no último dia 16 de outubro, em Palmas (TO), prestigiando o lançamento do livro Palmas – Detalhes da ...
-
Na tarde desta sexta-feira (31), a WV Maldi e a OSC Mundo Mulher** entregaram as doações da Campanha Lenço Solidário ao Hospital Araújo Jorg...
-
IA na Arquitetura O design Diego Miranda (à esquerda) e o arquiteto Zeh Pantarolli vieram de Curitiba para realizar palestra sobre uso da...



Nenhum comentário:
Postar um comentário