segunda-feira, 10 de novembro de 2025
"A Casa do Vinho Brasileiro" jornalista aposta em novo e-commerce de vinhos brasileiros
"A Casa do Vinho Brasileiro" jornalista aposta em novo e-commerce de vinhos brasileiros
Stêvão Limana lança e-commerce dedicado a promover os melhores vinhos nacionais
O jornalista e apresentador da CNN Brasil, Stêvão Limana, lança oficialmente o projeto A Casa do Vinho Brasileiro (www.acasadovinhobrasileiro.com.br), um e-commerce 100% dedicado aos rótulos produzidos no país, com curadoria pessoal do especialista. Loja será lançada oficialmente em 5 de novembro.
Além das funções ligadas ao jornalismo, Limana é pós-graduado em Enologia e Viticultura, além de sommelier profissional e com este novo projeto, gora se dedica à sua grande paixão - o vinho brasileiro e ao propósito de promovê-lo ainda mais, por meio de uma plataforma que conecta produtores e consumidores de forma ágil, moderna e com dicas certeiras.
Stêvão conta que a iniciativa nasceu a partir da grande repercussão de um projeto que ele criou e foi curador “A Carta do Vinho Brasileiro” que reuniu 27 rótulos de nove produtores para harmonizar com as carnes e a alta gastronomia da rede NB Steak em São Paulo e em Goiânia.
“Ficamos surpresos com a aceitação do público no restaurante e com o resultado positivo que as vinícolas tiveram na comercialização dos rótulos no Sudeste. Muitas pessoas perguntavam: ‘onde posso comprar esses vinhos?’ - Eu não sabia responder, então percebi que havia espaço para um projeto que conecta-se essa demanda à oferta”, explica Limana.
Com base nessa experiência, A Casa do Vinho Brasileiro surge como uma vitrine digital para vinhos de todas as regiões do país. O destaque fica com os rótulos oriundos do Rio Grande do Sul, responsável por cerca de 90% da produção nacional, além de vinhos de Minas Gerais, São Paulo e, em breve, como do Vale do São Francisco.
Entre as marcas selecionadas estão vinícolas-boutique e projetos autorais como a Intento Vinhos, além de nomes consagrados como, Alma Única e Lidio Carraro. A curadoria também contempla produtores que são considerados “outsiders do vinho”, como a Garbo Enologia Criativa, que oferece experiências únicas em garrafas irreverentes.
Além do e-commerce voltado ao consumidor final, o projeto terá também um braço de distribuição direcionado ao trade de São Paulo, atendendo lojas, bares e restaurantes com estoque na região metropolitana paulista e entregas rápidas.
“Nosso objetivo é colocar o vinho brasileiro como um protagonista na mesa, nas prateleiras e nas adegas dos consumidores, mostrando o quanto o terroir brasileiro evoluiu em qualidade e expressão”, afirma o jornalista.
Além de Limana, a plataforma terá a sociedade do administrador Gabriel Sudati que será responsável pela operação da plataforma.
Com o lançamento, A Casa do Vinho Brasileiro consolida-se como um novo canal de valorização da produção nacional, conectando o público urbano e curioso ao que há de mais autêntico no vinho brasileiro.
Compras : www.acasadovinhobrasileiro.com.br Instagram : @acasadovinhobrasileiro
Sobre Stêvão Limana
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria, pós-graduado em Enologia e Viticultura e sommelier profissional, Stêvão Limana construiu sua trajetória unindo comunicação, credibilidade e paixão pelo vinho. Desde muito jovem, desenvolveu o apreço pela comunicação nas empresas da família, no interior do Rio Grande do Sul. Sua carreira no jornalismo começou em emissoras como SBT e Record TV, onde atuou como repórter, e na Rádio Mix, como âncora. Atualmente, é apresentador na CNN Brasil, com destaque na cobertura política, e também colunista de vinhos no portal CNN Viagem & Gastronomia, onde assina uma coluna bimensal sobre o universo da bebida. Stêvão participa de degustações e é jurado de concursos nacionais e internacionais, representando a nova geração de comunicadores que valorizam a produção brasileira de vinho com conhecimento técnico e entusiasmo genuíno. Nas horas vagas divide o tempo com um outro hobby em que é apaixonado, a corrida.
Sobre Gabriel Sudati
Gabriel Sudati de Moura, 27 anos, nascido em Santiago-RS. Formado em Administração na UFSM, com pós em Marketing pela UFN e mestrado em andamento pela FURB em Blumenau (SC). Possui experiência profissional em Ecommerce e Marketing. Entusiasta e praticante da atividade física e de esportes em geral, foi atleta amador de times de vôlei e futsal das escolas e da universidade onde estudou e mantém esse hobby até hoje.
Instagram: @stevaolimana |
contato@agenciaharmoniza.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na COP30, Médicos Sem Fronteiras alerta: "A crise climática é uma crise de saúde"
Na COP30, Médicos Sem Fronteiras alerta: "A crise climática é uma crise de saúde" Organização abre exposição em Belém mostrando...
-
Ambrô celebra aniversário com evento intimista e ação especial na loja física em Goiânia Em clima de comemoração, a Ambrô reuniu suas prin...
-
Solidez e sofisticação Os empresários Paulo Roberto da Costa, sócio do Grupo Tropical, e Fernando Maia, CEO do grupo Saga, serão os anfitr...
-
FESTA FANTASIA - HALLOWEEN Festa a fantasia da sauna Acqua Sul no dia 25 de outubro promete momentos inesquecíveis. Solte a imaginação,...


Nenhum comentário:
Postar um comentário