segunda-feira, 7 de julho de 2025
Livro celebra uma década da btr varese e mostra tendências e desafios estratégicos do varejo
Livro celebra uma década da btr varese e mostra tendências e desafios estratégicos do varejo
"10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo" traz temas relevantes e mostra os temas estratégicos que moldam o varejo brasileiro e mundial
A btr varese, referência em estratégia, tendências, conteúdo e apoio para gestão estratégica e transformação do varejo, lança o livro “10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo”. O livro, escrito a partir de entrevistas com CEOs de algumas das empresas mais relevantes e inovadoras do varejo brasileiro, aborda os principais desafios, tendências e estratégias que definirão o futuro do negócio.
O livro nasceu da vontade de Alberto Serrentino e Eduardo Terra, sócios da btr varese, de compartilhar aprendizados e experiências acumulados ao longo de várias décadas como consultores, estudiosos e conselheiros especializados em varejo, consumo e transformação digital – além de uma década de imersões e programas internacionais desenvolvidos nos 10 anos da btr varese. “Selecionamos 10 temas estratégicos que consideramos fundamentais para o futuro do varejo, cada um discutido em profundidade com um CEO convidado”, conta Alberto Serrentino.
Entre os temas do livro, que já é o mais vendido do país na categoria Negócios e alcançou o top 10 nacional, estão centralidade no cliente, cultura organizacional, o papel da loja física como hub de experiências e serviços, varejo tech e ecossistemas de negócio.
O leitor é convidado a mergulhar em análises a partir de conversas inspiradoras com Daniel Mazini (Amazon) Fernando Yunes (Mercado Livre), Belmiro Gomes (Assaí), Marcílio Pousada (RD Saúde), Sergio Zimerman (Petz), Fred Trajano (Magazine Luiza), Paulo Corrêa (C&A), Marcelo Pimentel (GPA), Ale Costa (Cacau Show) e Fernando Modé (Grupo Boticário). Cada capítulo traz, além de reflexões sobre o futuro do varejo, links e QR Codes para episódios em vídeo e podcasts do projeto 10+10, disponíveis no YouTube e Spotify, promovendo uma experiência multimídia e interativa.
“Toda a transformação do varejo nasce na centralidade no cliente e avança em temas cada vez mais abrangentes. Adotamos essa mesma abordagem tanto na construção dos podcasts quanto no livro”, afirma Eduardo Terra. Por isso, o livro “10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo” é leitura essencial para executivos, profissionais e entusiastas do varejo que buscam entender os caminhos da inovação e da liderança no setor. “O lançamento reforça o nosso compromisso com a disseminação de conhecimento estratégico e contribuição para o desenvolvimento do varejo nacional”, complementa Serrentino.
Sobre a btr varese
A btr varese é uma empresa voltada a curadoria de conteúdo e programas internacionais de imersão em varejo e ecossistemas de inovação, constituída há 11 anos por Alberto Serrentino e Eduardo Terra, profissionais com longa experiência e atuação em varejo, consumo e transformação de negócios.
Os autores
Eduardo Terra é fundador da BTR Retail e cofundador da btr varese. Membro de conselhos de administração de diversas empresas, presidiu a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) nos últimos 10 anos. É sócio da HiPartners, primeiro venture capital brasileiro focado em Retail Techs. Além disso, organizou mais de 50 missões técnicas internacionais de varejo, é palestrante e autor de diversos livros.
Alberto Serrentino é fundador da Varese Retail e cofundador da btr varese. Consultor com mais de 35 anos de experiência em varejo e consumo, é membro de conselhos de administração e comitês de diversas empresas. Como palestrante internacional, realizou mais de 800 apresentações no Brasil e exterior. Já organizou mais de 100 programas internacionais. É autor de diversos livros e artigos publicados. Apontado como Top Retail Expert pela RETHINK Retail e nomeado na lista global Retail Voices pela NRF – National Retail Federation.
Quem são os 10 CEOs:
Daniel Mazini (tema: Centralidade no cliente) foi o CEO da Amazon Brasil entre 2021 e 2025. Com 14 anos de experiência na empresa, também trabalhou nos escritórios de Londres e Seattle.
Fernando Yunes (tema: Cultura e organização) é CEO do Mercado Livre Brasil. Já foi CEO do Sem Parar, Vice-Presidente Comercial, D2C, Atendimento ao Cliente e Transformação Digital da Whirlpool Corporation, e Manager da Bain & Company.
Belmiro Gomes (tema: Modelo operacional) é CEO do Assaí Atacadista desde 2011 e membro do Conselho de Administração desde 2022. Com 35 anos de experiência no setor, foi reconhecido como um dos 10 melhores CEOs do Brasil pela Forbes.
Marcilio Pousada (tema: Loja hub) foi CEO e é presidente do Conselho da RD Saúde e possui mais de 26 anos de experiência em grandes empresas de varejo, como Saraiva, OfficeNet, Submarino, Sam’s Club, Mappin e C&A, além da própria RD Saúde.
Sergio Zimerman (tema: Novo marketing) é fundador e CEO da Petz, maior empresa do varejo pet do Brasil. É “Shark” no programa Shark Tank Brasil, do Sony Channel, é membro do conselho do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e já foi reconhecido como um dos CEOs mais admirados pelo mercado.
Frederico Trajano (tema: Varejo tech) é CEO do Magazine Luiza, maior plataforma de varejo digital nascida no Brasil. Atua na empresa desde o ano 2000, depois de iniciar sua carreira no setor financeiro.
Paulo Correa (tema: Canais digitais e omnicanalidade) é CEO da C&A Brasil, membro do Conselho e integrante do Board Global de Sustentabilidade da empresa. Já atuou na C&A como Diretor de Projetos Estratégicos, Diretor de Compras e Vice-Presidente Comercial.
Marcelo Pimentel (tema: Retail media) é CEO do GPA desde 2022. Antes, atuou como CEO das Lojas Marisa, onde já havia sido Diretor de Operações de Varejo. Também atuou na Drogarias Pacheco e no Grupo Walmart.
Alê Costa (tema: Ecossistemas de negócio) é o CEO e fundador da Cacau Show. Sua jornada empreendedora começou aos 17 anos e hoje a empresa é a maior rede de chocolates do mundo e a maior franqueadora do Brasil.
Fernando Modé (tema: Responsabilidade social corporativa), CEO do Grupo Boticário, é Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC/PR. É autor do Livro Tributação Ambiental – A função do Tributo na Proteção do Meio Ambiente.
SERVIÇO:
Livro: 10 + 10 - 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo
Alberto Serrentino, Eduardo Terra e convidados
208 páginas
16 x 23cm
Editora: Literare Books International
Preço sugerido: R$ 89,90
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Andrea Bocelli em São Paulo: únicas apresentações no Brasil em 2025!
Andrea Bocelli retorna ao Brasil para dois concertos emocionantes em São Paulo! Prepare-se para viver uma noite inesquecível com o tenor ...

-
Mattão e Monteiro e Renato Vilela se apresenta em Campinorte (GO) Os artistas se apresentam na cidade em uma noite especial Nos dias 13 ...
-
Recebe aposentadoria e pensão? Veja quando a isenção por doença grave pode ser aplicada e como comprovar Mesmo com direito à isenção por d...
-
O Boticário expande portfólio com L’eau de Lily Blanche Na vanguarda da inovação e do desenvolvimento de produtos que conectam lovers da mar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário