segunda-feira, 7 de julho de 2025
João Vitor grava minissérie para o SBT
O ator e ativista digital João Vitor de Paiva Bittencourt está gravando uma minissérie para o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Ele passou o último fim de semana em São Paulo para as primeiras locações no estúdio da emissora.
O SBT não divulgou o nome nem a data quando os episódios irão ao ar. A expectativa é que a produção seja exibida em setembro. Pelas redes sociais, jvdepaiva, como é conhecido, falou da alegria e emoção de ter sido escolhido para viver um personagem na telinha. “Fiquei muito feliz e emocionado pelo convite”, disse ele em um vídeo postado no fim de semana.
No dia 12, ele voltará a São Paulo para concluir as gravações. Esse é o primeiro trabalho de João Vitor para a televisão. No cinema, ele fez o longa brasileiro “Colegas e o Herdeiro”, sequência do premiado filme Colegas (2012), que foi escolhido como filme de encerramento da 18ª edição do Zerkalo International Film Festival, na Rússia, que aconteceu de 26 de junho a 1º de julho nas cidades de Ivanovo e Yuryevets, em homenagem ao cineasta Andrei Tarkovsky. No Brasil, o filme deve chegar ao circuito comercial no próximo mês de setembro. Assim, João Vitor deve estar na telinha e na telona ao mesmo tempo.
No filme Colegas 2, o destaque da produção é João Vitor, ator estreante, influenciador digital e ativista goiano de 24 anos, que interpreta um dos protagonistas e vive um par romântico com a atriz Rafaela Fontaneti. Os dois se conheceram durante as filmagens em Porto Alegre, e engataram um relacionamento após o trabalho. Ela mora em São Paulo, ele em Goiânia. Os dois namoram há um ano e seis meses.
João Vitor tem síndrome de Down e vem se consolidando como uma das vozes mais importantes no debate sobre inclusão e acessibilidade no Brasil. Ele é Jovem Ativista do UNICEF, sendo um dos cinco brasileiros a integrar o grupo de 100 lideranças jovens globais da instituição. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e TikTok (@jvdepaiva), ele também atua como modelo, palestrante sobre preconceito e inclusão, e é o primeiro aluno com T21 no curso de Educação Física da PUC-Goiás.
Em 2024, João foi eleito o Melhor Influenciador do Brasil na categoria Diversidade e Inclusão pelo Prêmio iBest, e desenvolve um trabalho reconhecido nacionalmente na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
“Colegas e o Herdeiro” foi selecionado por sua sensibilidade estética e temática inclusiva, características valorizadas pelo Zerkalo Film Festival, que se dedica ao cinema autoral e poético, alinhado ao legado de Tarkovsky. O festival recebe dezenas de filmes de todo o mundo e atrai público e crítica interessados em experiências cinematográficas profundas e simbólicas. O filme foi dirigido por Marcelo Galvão.
Por conta das atuais tensões geopolíticas, a equipe brasileira não compareceu presencialmente à Rússia. O filme será exibido com o apoio de uma equipe local parceira.
A presença de João Vitor nessa estreia internacional marca um momento histórico para o cinema brasileiro e representa uma conquista não apenas artística, mas também social, mostrando como a inclusão pode e deve ocupar os palcos mais prestigiados do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Férias em Goiânia pede feijoada com samba
Férias em Goiânia pede feijoada com samba A gerente geral do Hotel Ibis Styles Goiânia do Shopping Estação, juntamente como chefe André Mar...

-
Mattão e Monteiro e Renato Vilela se apresenta em Campinorte (GO) Os artistas se apresentam na cidade em uma noite especial Nos dias 13 ...
-
Recebe aposentadoria e pensão? Veja quando a isenção por doença grave pode ser aplicada e como comprovar Mesmo com direito à isenção por d...
-
O Boticário expande portfólio com L’eau de Lily Blanche Na vanguarda da inovação e do desenvolvimento de produtos que conectam lovers da mar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário