terça-feira, 17 de junho de 2025

Aeroporto de de Goiânia espera cerca de 47 mil passageiros durante feriado de Corpus Christi

Aeroporto de de Goiânia espera cerca de 47 mil passageiros durante feriado de Corpus Christi Segundo a Motiva, empresa que administra o terminal, movimentação esperada é 13% maior
Saguão do Aeroporto de Goiânia (Crédito: Motiva) Goiânia, 17 de junho de 2025 – O feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (19), levará milhões de brasileiros a viajar pelo país. No Aeroporto de Goiânia, cerca de 47 mil pessoas deverão cruzar os portões de embarque e desembarque entre os dias 18 e 22 de junho, de acordo com a Motiva, concessionária que administra o terminal. A movimentação prevista é 13,4% maior que o feriado de Corpus Christi do ano passado, quando 41 mil pessoas passaram pelo aeroporto. Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar 341 operações de pousos e decolagens neste período. O gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr, reforça que o aeroporto está preparado para receber essa movimentação. “Sabemos que os feriados movimentam ainda mais o aeroporto, e por isso preparamos uma operação especial para atender o aumento na demanda. Recomendamos que os passageiros cheguem com antecedência e aproveite as opções de alimentação e serviços disponíveis enquanto aguardam o embarque”, destaca. Dicas para uma viagem tranquila Com a maior intensidade do fluxo de passageiros durante o feriado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos: - Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais; - Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável; - Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança; - Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque. Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outback abre 80 vagas de emprego em Aparecida de Goiânia

Outback abre 80 vagas de emprego em Aparecida de Goiânia O Outback Steakhouse está com 80 vagas abertas para a nova unidade que será inaugu...