quinta-feira, 10 de abril de 2025

HMAP reduz casos de infecções relacionadas à assistência à saúde O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia - Iris Rezende Machado (HMAP), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), construído e mantido pela Prefeitura e administrado pelo Einstein, conseguiu reduzir algumas taxas de infecções hospitalares no último ano, mantendo-se abaixo do limite estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Higienização das mãos, avaliação diária de dispositivos invasivos, treinamento das equipes e formação de multiplicadores de boas práticas são algumas das estratégias adotadas pela unidade para promover mais qualidade e segurança no cuidado. As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) são um desafio significativo para o sistema de saúde brasileiro, porque aumentam os custos hospitalares e contribuem para a morbidade e mortalidade de pacientes. “O monitoramento é fundamental para garantir uma recuperação bem-sucedida e evitar que a infecção, caso se instale, se torne um problema maior. A prática pode fazer a diferença e contribuir para que uma complicação leve não se torne um evento crítico”, conclui Priscilla Sawada, infectologista que coordena o Serviço de Controle de IRAS no HMAP.



HMAP reduz casos de infecções relacionadas à assistência à saúde  
 

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia - Iris Rezende Machado (HMAP), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), construído e mantido pela Prefeitura e administrado pelo Einstein, conseguiu reduzir algumas taxas de infecções hospitalares no último ano, mantendo-se abaixo do limite estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Higienização das mãos, avaliação diária de dispositivos invasivos, treinamento das equipes e formação de multiplicadores de boas práticas são algumas das estratégias adotadas pela unidade para promover mais qualidade e segurança no cuidado. As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) são um desafio significativo para o sistema de saúde brasileiro, porque aumentam os custos hospitalares e contribuem para a morbidade e mortalidade de pacientes. “O monitoramento é fundamental para garantir uma recuperação bem-sucedida e evitar que a infecção, caso se instale, se torne um problema maior. A prática pode fazer a diferença e contribuir para que uma complicação leve não se torne um evento crítico”, conclui Priscilla Sawada, infectologista que coordena o Serviço de Controle de IRAS no HMAP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jardim Goiás Mall realiza Carnakids neste sábado, 07 de fevereiro

Jardim Goiás Mall realiza Carnakids neste sábado, 07 de fevereiro A folia da criançada tem animação garantida neste sábado, 07 de fevereiro...